sábado, 30 de novembro de 2013

REFLETINDO UM BOCADO...


Olá amigos.

Estamos de volta.

Diversos assuntos rolaram por estes dias na cidade. Primeiro, a viagem da prefeita Ivanilde Rodrigues para a Bahia, para receber o “Prêmio JK”, como indicada numa lista dos 30 melhores prefeitos do Brasil.
Segundo, a dispensa do diretor de Esportes, João Onésio Lulio, o popular Batata.
Terceiro, a reinauguração do Postinho de Saúde do Bairro Bom Jesus.
Quarto, o gasto do Departamento de Cultura.

Vamos aos fatos.

O que se viu neste primeiro ano de gestão, na minha humilde opinião, foi a falta de visão para as prioridades que o município exige. O caso do Postinho é um exemplo. Em 29/11/2012, acusaram o ex-prefeito José Prego de mau uso do dinheiro público, questionando o custo da obra e o tempo de entrega, inclusive tirando fotos à época para a acusação pelo Facebook (lembrando que as chuvas da época destruíram o telhado por duas vezes, depois de finalizado o prédio). Bom, coincidência ou não, foi reinaugurado exato um ano depois. Uma falha séria para um tema que não tem desculpa para se tem dinheiro ou não, afinal a Saúde não pode esperar.

No caso da demissão do Batata, como diretor de Esportes, ficou claro que a responsabilidade para um cargo de nomeação, não é apenas para preencher camaradas de campanha ou de partido, e sim para pessoas comprometidas com a área e que querem se dedicar ao máximo para suas funções. Bom, um já caiu. Agora precisa saber quantos mais precisam cair, para que a gestão da prefeita Ivanilde possa tocar adiante.

Já a viagem da prefeita para a Bahia, havia citado em um post passado: http://alaorfermino.blogspot.com.br/2013/11/premio-jk-30-melhores-prefeitos-do.html

Outra coisa que me incomodou foi o gasto que o Departamento de Cultura da cidade teve nesse ano. Nada contra esse departamento, mas foi um gasto que foi percebido por varias pessoas que me comentaram a respeito. E o pior é que colocaram como prioridade nesta gestão, com diversos projetos, Aureafrica, Cine Clube e sei lá mais o quê. Acho que a prefeita devia rever os conceitos sobre prioridades para que 2014 não possa repetir 2013. E torço para que o melhor aconteça.

Sem falar que há outras questões, mas que por falta de conhecimento, não citarei no momento.

Bom e os vereadores....

Os vereadores....

Bom, deixa pro ano que vem...


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário