sexta-feira, 21 de março de 2014

ACONTECEU UM POUCO DE TUDO !!!




Segunda feira, dia 17, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Auriflama. Sendo que foi aprovado apenas um projeto de lei, que trata do Programa Auxilio Transporte, para os estudantes universitários, que ao invés da Prefeitura repassar o dinheiro para a Associação de Estudantes (diga-se 440 mil reais/ano), vai repassar para cada estudante. E não será na totalidade do valor, como aconteceu no ano passado. Segundo o motivo para a alteração do repasse, a Associação deixou de prestar contas à Prefeitura, com relação a 2013. Mas agora por estes dias, o presidente da Associação, veio à público relatar que houve sim a prestação de contas, tudo nos conformes legais, mas a Prefeitura não concordou e teria que fazer outro tipo de prestação. Ou seja, um jogando para o outro.



Teve também requerimentos sobre o asfalto da cidade (comum !?!), mas o que houve na Câmara que foi novidade, é saber como alguns vereadores não estão mesmo preparados para seu trabalho efetivo. O vereador Adalto Conceição (PSD), experiente que é, questionado sobre o asfalto de péssima qualidade, fruto da administração passada, assim como sucata que foi encontrada pela nova gestão e faria leilão para o mesmo, expressou mais ou menos da seguinte forma: 

“Ok, vamos falar do passado? Então vamos falar do passado! E sobre a UTI Móvel que a Santa Casa tem a disposição. Várias cidades ao redor não têm este tipo de veículo. E as creches novas que o prefeito Prego conseguiu? E as escolas que foram reformadas, sendo que uma estava parada há pelo menos 20 anos, e foi concluída logo no primeiro ano de gestão Prego? E que certos prédios públicos não tinha nem sequer energia? E a frota que foi renovada, carros, micro-ônibus?”

Sendo também que o vereador esqueceu-se do próprio prédio da Câmara, inaugurada em 2005, com dinheiro da Câmara e com auxilio da Prefeitura.

Outra coisa que incomodou o vereador, é que na sessão passada, havia pedido um posicionamento sobre o Carnaval da cidade com relação a verba usada. A resposta é que de fato veio da Cultura e o valor foi de aproximado 20 mil reais. Mas o que deixou o vereador irritado, foi o modo como o diretor de Cultura o tratou, dizendo através da imprensa, que não teria que responder a nenhum vereador. Uma solicitação de um vereador, era talvez a ultima coisa que gostaria de fazer, sendo que isso se chama: falta de transparência e falta de responsabilidade.
 

Essa sessão ao contrário da última, durou 2 horas e meia, o que quer dizer que as discussões foram bem longas, mas serviu para acordar um pouco os vereadores.



Observação: Após a sessão, conversei pessoalmente com o presidente da Câmara, vereador Tulei (PPS), sobre o projeto de reajuste salarial dos servidores. Disse-me que não se encontra na Câmara, está em fase de elaboração e que não tem previsão de tempo para ser analisado pelos vereadores. Como havia dito a ele que era um projeto de grande repercussão, me garantiu que assim que estiver em poder do projeto, irá a público, seja pela rádio ou pelos jornais, para divulgação do mesmo e seria analisado para melhor transparência. Boa atitude !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário