sábado, 29 de julho de 2017

QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO!



Nos últimos tempos as redes sociais são muito usadas para pessoas excluídas do meio político, pela própria população, que os elege e também os tira do poder, para tentar ganhar mídia ou apoio popular por alguma situação que tentam criar. No caso de Auriflama, a eleição de um novo prefeito e de parte de vereadores, acabaram por conquistar os eleitores. Mas o incomodo aos que antes usufruíam o poder e hoje não podem mais agir de forma preponderante como em tempos passados, agora, se utilizam de meios não legítimos para criar fato e tentar se reerguer politicamente.

É o caso do ex-vereador e ex-vice-presidente do parlamento municipal, Reginaldo Macedo de Oliveira, o Régis. Faz cobranças indevidas, desde que a nova gestão assumiu a Prefeitura. Exemplo último foi das podas de arvores, que segundo o ex-vereador, foram feitas de forma irregular, e que até publicou em uma rede social, denunciando tal fato. (Até parte da imprensa aceitou o fato, lamentável!). O prefeito municipal, respondeu na mesma rede social, que tudo foi feito de maneira legal, e que a Polícia Ambiental aprovou os procedimentos feitos para o podamento das árvores, atendendo a reclamação de diversos moradores.

O que causa estranheza neste momento é saber que quando Régis era vereador e vice-presidente da mesa diretora da Câmara, os questionamentos eram mero discurso. E isso eu venho acompanhando sim, desde essa época. Mas desde que perdeu seu mandato e que não tem o respaldo da população surgiu a ideia de agir contra, conforme sua vontade.

A situação apresentada pelo ex-vereador é simplesmente vexatória, já que não é mais parlamentar. A hipótese que podemos fazer depois desse comportamento do ex-parlamentar são duas. A primeira é tentar ser vereador sem os votos dados pelo povo. Uma segunda é tentar reconquistar notoriedade que perdeu politicamente ao longo do tempo.

Por isso, pedimos mais coerência nas atitudes tomadas pelo ex-vereador.

Seja mais justo ex-vereador Régis e olhe para suas atitudes quando era parlamentar.


Aliás, lanço um desafio. Mostre em qualquer rede social, algum projeto de lei de sua autoria que tenha sido benéfico para a cidade. Não venha com indicações e projetos de nome de rua. Queremos projetos sérios que tenha feito, quando vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário