quarta-feira, 8 de julho de 2015

PRESTAÇÃO DE CONTAS...

Como havia dito no post anterior, vamos tentar atualizar os fatos que estão ocorrendo em nossa cidade.

Primeiramente, vamos citar sobre a situação financeira de Auriflama, ao que parece não é das melhores (mas vamos ser sinceros, é o que pode acontecer na maioria das cidades do Brasil).

No dia 16 de junho, foi submetido as contas da Prefeitura, no exercício de 2013 (1º ano da gestão Ivanilde Rodrigues) pelo Tribunal de Contas do Estado, sob a presidência do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. O resultado teve o parecer desfavorável às contas (o parecer até o dia de hoje não tinha sido emitido, mas se encontra disponível a consulta no site do TCE (www.tce.sp.gov.br), e também no site da Imprensa Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br) onde também consta no Diário Oficial, datado de 25/06, portanto juridicamente válido.
 
Edição da Pauta da Sessão de 16/06/2015 (Fonte: tce.sp.gov.br)

Quanto aos números constados no julgamento, aqui não relatarei. Deixarei que o relator do processo, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, faça a leitura de seu parecer. A sessão inclusive foi gravada no dia 16 de junho e foi editado pelo blog para melhor visualização.


A prefeita, ao que se sabe, foi à rádio local, onde tentava explicar algo a respeito do assunto. Mas o que incomoda a alguns, é como Auriflama, que se considera através de pesquisas, uma das melhores administrações do país em alguns segmentos agora em 2015, se as contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referente ao ano de 2013. Aliás, 2013 foi o ano em que a prefeita foi indicada ao “Prêmio JK – 30 Melhores Prefeitos do Brasil”, em novembro daquele ano.
Fonte: Portal da Notícia

 
Edicão do Jornal "Tribuna Regional" de novembro de 2013

Bom, o que pode ocorrer agora é que a Assessoria Jurídica da Prefeitura entre com um recurso de Reexame das Contas, para que o parecer possa passar novamente pelo Tribunal de Contas. Independente do resultado, as contas serão analisadas pela Câmara Municipal para a aprovação ou não do parecer do Tribunal. Isso poderá ocorrer entre fim de setembro e começo de outubro.


Ficam as análises para os amigos e leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário